viernes, junio 05, 2009

FESTIVAL CONTEMFESTA. PORTO. PORTUGAL

Será uma festa, uma festa de contadores, novos e mestres, que irá juntar pela primeira vez mestres contadores ( ou tesouros da tradição ora l) de diversos pontos do país - para se conhecerem, trocarem experiências e, talvez, iniciar um programa de visitas mútuas que a todos pode enriquecer.
As sessões de contos prolongam-se noite fora num encontro estudado para manter o clima de festa.
Será também uma mostra/venda de livros de cordel que dará visibilidade a um mundo literário que conhece uma nova vitalidade (e transformação) neste principio de século.
Será ainda um encontro de investigadores universitários e praticantes destas áreas que, numa série de conversas informais, nos falarão de diversos aspectos da tradição oral com epicentro na literatura de cordel.
Os aprendizes de contador - onde se incluem técnicos de biblioteca, técnicos de animação, professores e alunos de todos os graus de ensino e aficionados - vão poder frequentar uma série de acções de formação orientadas por formadores portugueses e brasileiros experientes e com temas muito interessantes.Entre os formadores Thomas Bakk, Clara Haddad, Carlos Marques, Eva Angelo entre outros.

Este evento resulta de uma parceria entre a Memória Imaterial cooperativa cultural CRL, a ACE/Teatro do Bolhão e o IELT - Instituto de Estudos de Literatura Tradicional da Universidade Nova de Lisboa.

PROGRAMACIÓN: MEMORIAMEDIA

No hay comentarios: