viernes, mayo 11, 2012

FESTA DOS CONTOS 2012 |18 e 19 Maio. MONTEMOR - O - NOVO. PORTUGAL


Sexta, 18 maio

21:15 Check point de histórias - projeto de recolha de histórias por Memória Média
21:30 Cristina Taquelim + Cláudia Fonseca
22:30 Cantares Fora D´Oras
22:45 Clare Murphy (Irlanda) + Sofia Maúl

Sábado, 19 Maio

11:00 Marco Luna contos no Mercado
14:00 Formação "Em busca do leitor que temos dentro" com Cristina Taquelim
17:30 Qual Albatroz “sessão para crianças” Marc Parchow
18:00 Sessão Familiar com Cláudia Fonseca
18:40 Lançamento do Livro “Era não Era?” Boca Editora (com a presença de Carlos Marques, Cristina Taquelim e Cláudia Fonseca
21:30 Tixa
22:20 Marco Luna
23:10 Rini & Bastolini

Este ano a Festa dos Contos tem a sua 3ª edição a par dos Contos Doutra Hora. Ao longo de 3 anos passaram pela cidade de Montemor-o-Novo cerca de 30 contadores de histórias de diferentes nacionalidades e com repertórios distintos. Desde setembro de 2009 que a Biblioteca Municipal Almeida Faria acolhe um narrador por mês - todas as Ultimas quintas-feiras de cada mês, entre Setembro e Maio. Os contadores contam para toda a gente que goste de ler e ouvir histórias no pátio da Biblioteca publica nas noites amenas e, dentro da biblioteca nas noites de Inverno. No final de cada ano, encerra-se a atividade comemorando o seu sucesso com a FESTA DOS CONTOS.

Chega agora a altura da cidade de Montemor-o-Novo se afirmar como uma paragem obrigatória no caminho dos ouvintes, sejam eles locais ou estrangeiros. A 3ª edição deste Festival demarca-se das outras pela qualidade e diversidade dos contadores. Teremos espaço para registar histórias, para aprender, para ouvir e essencialmente para conviver. Ao Longo destes 3 anos a Biblioteca Municipal Almeida Faria foi ficando um lugar bem mais quentinho, um lugar onde as histórias habitam em cada canto, em cada pessoa curiosa que por aqui passa.

mais info em www.festadoscontos.blogspo​t.com

video promo: http://youtu.be/​sC3HvammK2s

No hay comentarios: