sábado, enero 24, 2009

CUENTOS EN CASTÊLO DA MAIA. PORTUGAL

Historias de suspiros, caldeiradas e mulheres mal-comportadas

Elas vêm de todo o lado e todos os tempos. E ousam ocupar outros espaços na nossa imaginação.
Data: 28 de Janeiro
Hora. 22h30
Bilhete: 4 euros
Local:Tertúlia Castelense R. Augusto Nogueira da Silva, 779 Castêlo da Maia 4475-615 Avioso (Stª Maria) +351 22 982 9425
reservas e informações: info@tertuliacastelense.com

Tânia Silva - Porque conto? Vem de longe, de quando eu era pequena e via que das maos da minha mãe saiam camisolas, toalhas, carapins e ao mesmo tempo da boca saíam-lhe histórias... Isso é tricontar, um ritual outrora reservado às mulheres e quase a perder-se. Hoje há três grandes forças na minha vida: as linhas, lãs e linhos; as histórias e muito carinho pelas nossas raizes. Textum quer dizer tecido, e eu Ariadne, eu Aracne, eu Penélope, eu uma das 3 Parcas. Conto porque vou tecendo a minha historia, a historia do meu povo, bordados com as palavras a os afectos.

As Quartas de Contos sao um projecto iniciado em Maio de 2008 pela Contos da Carochinha em parceria com a Tertúlia Castelense. Coordenado e idealizado pela contadora de histórias Clara Haddad essa iniciativa visa promover e difundir ainda mais a narração oral e os contadores de histórias,bem como, seus diversos estilos de narrativa.Uma vez por mês o público terá oportunidade de ver e ouvir narradores nacionais e/ ou internacionais .

http://www.tertuliacastelense.com/

No hay comentarios: