martes, junio 22, 2010

Como contar histórias com origamis para portadores de deficiência visual?. BRASIL

Com um simples quadrado ou retângulo de papel é possível narrar histórias de origamis. A proposta desta oficina é mostrar que o origami pode ser um recurso para alegrar e ensinar dobraduras de papel pessoas com deficiência visual. A prática do origami entre várias características propicia o desenvolvimento da coordenação motora e da noção espacial.

Nessa oficina os participantes terão a oportunidade de conhecer as possibilidades do uso das dobraduras com cegos, agregando a esse exercício a contação de histórias. Dirigida a pais, educadores e profissionais que trabalham com deficientes visuais e/ou áreas afins.

Com Irene Tanabe - contadora de histórias, com formação em Comunicação Social. Participante em exposições coletivas de origamis, como a Exposição Internacional de Origamis de São Paulo e o Origami Peace Tree International do Rio de Janeiro, e também das cidades de Iasi, na Romênia, e Novorossiysk, na Rússia. Ministra oficinas e workshops sobre a aplicação desse recurso nas narrativas em diversas instituições públicas e particulares. Realiza contações de histórias, apresentações e esquetes em empresas como forma de promover o bem estar, a qualidade de vida e disseminar a arte do origami.

Serviço:
Data: 21 de julho de 2010 (quarta-feira)
Horário: das 19h às 22h
Local: Ponto Art
Rua Inácio Pereira da Rocha, 246 – Vila Madalena – São Paulo - SP
Participantes: 12 (mínimo de 5 participantes para a realização da oficina)
Custo: R$50,00
Inscrições: 11 2548.1661

No hay comentarios: